GuidePedia

0
PINTURAS RUPESTRES:
Você já deve ter ouvido falar do parque serra da capivara no município de são raimundo nonato onde existe um verdadeiro museu da nossa caminhada evolutiva com pinturas feitas pelo homen que habitou a nossa região a milhares de anos. Muitas pessoas gostariam de ver estas pinturas mas não tem como ir a esta outra cidade, algo que nem precisam pois em cocal dos alves tambem  possui marcas da caminhada dos nossos ancestrais por estas regiões.
localizado na localidade belém, em um ponto conhecido como "pedra do letreiro" a um local onde se abriga pinturas semelhantes as encontradas no parque serra da capivara. Algumas estão bem visiveis e são facilmente identificadas, um exemplo são as marcas do que se parece com um cavalo.



E outras inconfundíveis como as marcas de mãos no "teto" onde acredita-se que nossos ancestrais se abrigavam do sol e da chuva.

Mas tal patrimônio histórico corre o risco de desaparecer, já que não a um tratamento específico que as proteja da ação da natureza como chuva e sol que pode danificalas, Mas que isto estas pinturas também sofrem com a ação de vândalos que usam a pedra para escrever palavras de baixo calão o que dificulta a visualização das pinturas e também tira toda a beleza da história da humanidade ali projetada.

É uma pena algo que deveria ser amplamente divulgado e protegido esteja sendo tão desprezado e destruído pela populações, já que dali poderia sair o sustento pra muita gente com uma iniciativa de criação de um ponto turístico que sem dúvidas seria bastante visitado e atraíria muitos turistas o que faria uma grande diferença para o comércio na região
Esperamos que partir desta matéria todos comecem a olhar diferente para a riqueza que temos na nossa querida cocal dos alves, e esperamos também dos órgãos públicos uma iniciativa para que não se perca essa grande riqueza de arquivos histórico.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:
http://www.facebook.com/CocalDosAlvesNoticias

Postar um comentário Blogger

 
Top