A Eletrobras Distribuição Piauí investiu mais de R$ 60 milhões de reais em obras no norte do estado, beneficiando mais de 200 mil consumidores do Piauí. Desde 2012, a distribuidora concluiu três novas subestações (Cocal, Caraúbas e Parnaíba II), ampliação e reforma da subestação Parnaíba I e mais de 145 km de linhas de transmissão na tensão de 138 kV ligando a subestação da Chesf, em Piripiri à subestação da Eletrobras Piaui - Tabuleiros Litorâneos, na cidade de Parnaíba.
As obras permitiram o aumento de carga para a região, ampliando a confiabilidade no nível do fornecimento de energia elétrica e melhorando a qualidade nos níveis de tensão para 10 municípios do norte do estado: Bom Princípio, Buriti dos Lopes, Cajueiro da Praia, Caraúbas, Caxingó, Cocal, Cocal dos Alves, Ilha Grande, Parnaíba, Luís Correia.
“Nesses dois anos, procuramos melhorar a qualidade e a confiabilidade da energia oferecida ao povo do Piauí. São obras estruturantes de custos elevados e cujos benefícios demoram a ser notados e sentidos pela população”, completou Marcelinho Cunha, Diretor de Operação da Eletrobras Piauí.
Para o assistente da Presidência, José Salan, a conclusão dessas obras ratifica o esforço da Eletrobras Piauí em melhorar, cada vez mais, a qualidade da energia elétrica fornecida ao povo do Piauí.
Postar um comentário Blogger Facebook
Click to see the code!
To insert emoticon you must added at least one space before the code.