A Eletrobras Distribuição Piauí investiu mais de R$ 60 milhões de reais em obras no norte do estado, beneficiando mais de 200 mil consumidores do Piauí. Desde 2012, a distribuidora concluiu três novas subestações (Cocal, Caraúbas e Parnaíba II), ampliação e reforma da subestação Parnaíba I e mais de 145 km de linhas de transmissão na tensão de 138 kV ligando a subestação da Chesf, em Piripiri à subestação da Eletrobras Piaui - Tabuleiros Litorâneos, na cidade de Parnaíba.
As obras permitiram o aumento de carga para a região, ampliando a confiabilidade no nível do fornecimento de energia elétrica e melhorando a qualidade nos níveis de tensão para 10 municípios do norte do estado: Bom Princípio, Buriti dos Lopes, Cajueiro da Praia, Caraúbas, Caxingó, Cocal, Cocal dos Alves, Ilha Grande, Parnaíba, Luís Correia.
“Nesses dois anos, procuramos melhorar a qualidade e a confiabilidade da energia oferecida ao povo do Piauí. São obras estruturantes de custos elevados e cujos benefícios demoram a ser notados e sentidos pela população”, completou Marcelinho Cunha, Diretor de Operação da Eletrobras Piauí.
Para o assistente da Presidência, José Salan, a conclusão dessas obras ratifica o esforço da Eletrobras Piauí em melhorar, cada vez mais, a qualidade da energia elétrica fornecida ao povo do Piauí.
Fonte: Jornal da Energia
Postar um comentário Blogger Facebook