A Polícia Civil formada pelas equipes de investigação da 1º Delegacia Regional, Policiais Civis de Cocal e Buriti dos Lopes desarticulou na ultima terça-feira (08/04), uma quadrilha de estelionatários formada por pessoas de Cocal, Cocal dos Alves e Viçosa do Ceará com atuação interestadual no Piaui, Ceará e Brasilia.
A Operação "Outra Face" prendeu três dos quatro acusados em Cocal dos Alves em flagrante delito, após sacarem o valor de quase R$ 15 mil reais em uma agencia do Bradesco. Os envolvidos trata-se de Antonio Vieira de Oliveira, conhecido como Catonho, natural de Cocal dos Alves; Francisco das Chagas Ramos, conhecido como Chico da Gonçala, natural de Cocal e Aldair José de Castro Lima, conhecido como Zé Buraco. O quarto acusado foi preso em um hotel de Cocal e foi identificado como Eudes Humberto Maia dos Santos, natural de Viçosa do Ceará.
Segundo as investigações da Policia, o bando é acusado de crimes como estelionato, falsificação de documento, falsidade ideológica, receptação e associação criminosa (formação de quadrilha). Os acusados confeccionavam documentos falsos (RG, CPF e contas da Eletrobras) em nome de aposentados. Com base nestes documentos falsos, era realizado empréstimos em financeiras e abertura de contas em instituições financeiras, para obter o crédito dos valores dos empréstimos fraudulentos.
Durante as buscas, foram apreendidos cartões e documentos falsificados, além de um veículo modelo Cross Fox, cor branca, de placas OKZ-6981 Barra do Choca-BA, que depois de investigado, descobriu-se ser fruto de roubo realizado há um mês em Brasília (DF), mas que circulava livremente pelas ruas de Cocal com placas falsas.
A Polícia apura a participação de representantes das agencias bancarias, que facilitaria a liberação de créditos e informações, mediante o pagamento de propina. Os presos encontram-se recolhidos na Central de Flagrantes em Parnaíba e posteriormente serão encaminhados para um presidio onde ficarão à disposição da justiça.
 |
Antonio Vieira de Oliveira, conhecido como Catonho, natural de Cocal dos Alves |
 |
Francisco das Chagas Ramos, conhecido como Chico da Gonçala, natural de Cocal |
 |
Aldair José de Castro Lima, conhecido como Zé Buraco |
 |
Eudes Humberto Maia dos Santos, natural de Viçosa do Ceará. Ao fundo o carro que havia sido roubado em Brasília-DF
|
Postar um comentário Blogger Facebook
Click to see the code!
To insert emoticon you must added at least one space before the code.