Estudantes do PI recebem medalha de ouro das mãos da presidente (Foto: Gilcilene Araújo/G1) |
Estudantes de Cocal do Alves foram elogiados pela presidente (Foto: Gilcilene Araújo/G1) |
Segundo o professor Egson Miranda, 73 estudantes do Piauí foram premiados na Obmep, sendo sete medalhistas de ouro, seis de prata e 60 de bronze. “O desempenho do estado este ano foi o melhor desde quando começamos a participar das olimpíadas em 2004. Nosso objetivo é aumentar o número de estudantes premiados a cada ano”, disse.
A estudante Eduarda Vieira e os jovens José Márcio Machado e Francimar de Brito são de Cocal dos Alves. Eduarda é estudante do 6º ano do ensino fundamental na Escola Agostinho Brandão e ganhou a sua segunda medalha em uma olimpíada de matemática. “Esta é a primeira medalha na Obmep e quero poder participar das próximas edições”, disse a estudante.
José Marcio comemora mais uma medalha (Foto: Gilcilene Araújo/G1)
Para os jovens de Cocal do Alves, não existe mistério no ensino de matemática no município. Eles afirmam que o bom desempenho em olimpíadas acontece por conta do comprometimento dos professores, pais e alunos.
“Não existe nada de extraordinário em nossa cidade, apenas uma boa relação e ensino. Somos estimulados a enfrentar as dificuldades da vida e por isso temos um bom desempenho em olimpíadas de outras áreas”, comentou o jovem José Márcio Machado.
|
Márcio é tricampeão na Obmep. Ele ganhou medalha de ouro nas edições de 2010, 2011 e 2013. Na Olimpíada Brasileira de Matemática também foram premiados estudantes de Teresina, Piripiri e Parnaíba.
Fonte: www.cbnfoz.com.br
Postar um comentário Blogger Facebook