O ex-prefeito de Cocal dos Alves Francisco das Chagas Monção, conhecido como “Chaguinha Monção” foi condenado a 03 (três) anos de detenção pelo Juiz Federal Leonardo Tavares Saraiva, da Subseção Judiciária de Parnaíba, por infringir o art.1°, inciso VII, do Decreto Lei 201/67 (Deixar de prestar contas, no devido tempo, ao órgão competente, da aplicação de recursos, empréstimos subvenções ou auxílios internos ou externos, recebidos a qualquer titulo). A sentença foi dada em 07 de abril de 2014.
Chaguinha recebeu R$100.000,00 (cem mil reais), quando prefeito de Cocal dos Alves, oriundos do Ministério do Esporte, objeto do Contrato de Repasse n° 211.938-85/2006, através do Programa Esporte Lazer na Cidade celebrado em 14/12/2006 para a construção de uma quadra poliesportiva na sede do município e não prestou contas dos valores recebidos.
O juiz inabilitou o ex-prefeito a cinco anos para o exercício de cargo ou função pública, eletivo ou de nomeação, com efeitos a partir do trânsito em julgado da sentença.
Cabe recurso ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região

Cristina, estudante do terceiro ano da Augustinho Brandão (Foto:Francisco Leal)
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) se aproxima, e com a pr...Read more »
O piauiense Izael Araújo está na final do “Soletrando – Desafio dos Campeões”. Aos 18 anos, o estudante de Medicina da Universidade Estadual do Piauí...Read more »
Vítima Paulo Gerson Benício, de 22 anos
A Polícia Civil localizou nesta Sexta-Feira (29) uma ossada humana que, segundo o delegado Eduardo Gomes, é...Read more »
Por: professor Orlando Berti*
Os dois nasceram no Sertão do Piauí, inclusive em cidades sertanejas do Norte do estado. São filhos de famílias pobres...Read more »
É no município de Cocal dos Alves, localizado no sertão piauiense, que está a escola estadual do Piauí que apresentou o melhor desempenho ...Read more »
Estas
21 escolas recebem alunos pobres, com renda familiar de até dois
salários-mínimos, e filhos de pais que não completaram o ensino
fundament...Read more »
Os componentes da Egrégia 2ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí receberam, por votação unânime, denúncia do Minis...Read more »
Postar um comentário Blogger Facebook
Click to see the code!
To insert emoticon you must added at least one space before the code.